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Nove sinais de privação do sono - Você dorme o suficiente?

sono

Controlar o ritmo das horas é uma das maravilhas da função cerebral. Sinais que partem do tecido cerebral controlam o ritmo diário das reações metabólicas essenciais para o funcionamento harmonioso do organismo. Os neurônios responsáveis pelo controle do ritmo das reações fisiológicas fundamentais estão concentrados numa região do cérebro conhecida como núcleo supra-quiasmático.

Estudos conduzidos em ratos mostram que o ritmo básico gerado nessa área do sistema nervoso é mantido silenciosamente em ciclos de 24 horas, pela alternância de luz e escuro que o animal experimenta durante o dia e a noite. Do ponto de vista evolucionista, esse mecanismo é arcaico pode ser encontrado mesmo nas bactérias. No entanto, as vicissitudes da vida moderna podem subverter essa ordenação de funcionamento que a evolução preservou durante bilhões de anos.

Infelizmente, muitos de nós estender as horas de nosso dia por cortes em sono. Aqui estão os sinais de alerta que você está exagerando e, provavelmente, já há algum tempo.

Você precisa de um despertador para abrir os olhos

Dormir oito horas por noite é um luxo de poucos nas grandes cidades. O telefone que toca sem cerimônia até altas horas, o filme na TV, as crianças acordadas até tarde, os programas noturnos, o trabalho que levamos para terminar em casa e os compromissos logo cedo, colaboram para que o intervalo de tempo reservado para o sono seja cada vez mais curto no mundo moderno.

Trabalhos experimentais demonstram que o sono nos mamíferos é essencial para o combate eficaz às infecções, para que o cérebro processe informações, armazene memórias e elabore estratégias essenciais à sobrevivência da espécie.

Se você não pode acordar na hora certa, sem ajuda eletrônica, este é um sinal de que você está privado de sono. Se você sente a necessidade de bater repetidamente o botão de soneca, você não está dormindo o suficiente. Você dormi até tarde nos finais de semana, quando você foi para a cama no horário habitual? Sono Make-up é um sinal claro de privação de sono.

Tomada de decisão prejudicada 

Privação crônica de sono prejudica nossa capacidade de tomar decisões menores.



As pessoas que não dormem o suficiente sentem falta de energia para as tarefas diárias, ficam deprimidas ou irritadiças, queixam-se de dificuldade de concentração, apresentam maior frequência de doenças infecciosas, acidentes automobilísticos e envelhecem mais rapidamente.

As decisões podem ser tão inconsequente como onde se sentar em uma sala de cinema, ou qual filme ver, ou onde se pretende se sentar, perto de uma janela, ou no corredor em um vôo. 


A incapacidade de tomar decisões importantes é tão comum para indivíduos privados do sono. Isso pode se manifestar como uma propensão para congelar ou entrar em pânico quando confrontados com situações altamente estressantes.

Impulsividade

Há um outro tipo de deficiência além de uma incapacidade de tomar decisões. Alguns não estão paralisados. Em vez disso, eles se apressam em fazer grandes decisões por impulso, sem pensar nas consequências. Além de tomada de decisão, eles vão reagir impulsivamente aos estímulos agravantes, desejos súbitos, ou outras emoções.

Irritabilidade

Se você não tem certeza se você está ou não irritável, pergunte ao seu cônjuge ou parceiro. Ele ou ela vai saber se você está irritado.

Seu Pillow parece mais atraente do que o seu parceiro

Falta de sono pode diminuir os hormônios sexuais e aumentar os hormônios do estresse, o que naturalmente reduz ainda mais o desejo sexual.

Você ficando sempre doente 

Quantas vezes você esteve doente no ano passado? Se você não se lembra, mas sabe que foi muito, você provavelmente tem um sistema imunológico comprometido. O sistema imunológico precisa de um descanso adequado para a função em níveis ideais.

Você tem memória falhando 

Se você não sabe o que aconteceu com a sua memória nos dias de hoje, a falta de sono pode ser o culpado. 

Incapacidade de se concentrar

A nossa capacidade de concentração é dependente de sono adequado. 

A privação do sono pode levar a menores escores de testes, redução da produtividade no trabalho e aumento da distração. Isto também incluindo olhar sem forças que as pessoas sonolentas tendem a fazer.

Desajeitado

Se você não sabe o que aconteceu com o seu senso de coordenação, falta de sono é muito possivelmente o problema. Indivíduos privados de sono são mais desajeitado do que aqueles que são legalmente bêbado. Gamers Vídeo tome nota: puxar todos cervejarias torna menos coordenada.

Cochilando ou Micro Sleeps


microsleep (MS) é um episódio temporário do sono , que pode durar uma fração de um segundo ou até 30 segundo em que um indivíduo não responder a alguns estímulos sensoriais arbitrária. MSs ocorrer quando um indivíduo perde a consciência e, posteriormente, ganha consciência depois de um breve lapso de consciência, ou quando há mudanças bruscas entre os estados de vigília e sono. Em termos comportamentais.

Em momentos inoportunos, nós fade out, e nós sabemos mesmo que aconteceu com a gente. Mais da metade dos motoristas americanos admitiram cochilar ao volante, e a maioria deles simplesmente continuar dirigindo. Se você está apagando durante o dia, o seu corpo está tentando lhe dizer alguma coisa.


Sugestões para bem dormir
A tabela abaixo reúne as sugestões clássicas para uma noite bem dormida:
1) Evite cafeína, nicotina e álcool nas últimas horas do dia;
2) Não faça refeições exageradas antes de deitar;
3) Procure deitar no mesmo horário, mesmo nos finais de semana;
4) Procure fazer exercícios físicos durante o dia, mas evite fazê-los à noite;
5) Mantenha o quarto arejado e numa temperatura agradável;
6) Use a cama apenas para dormir e fazer sexo;
7) Faça exercícios de relaxamento ou tome banho quente antes de deitar;
8) Só use pílulas para dormir em caso de absoluta necessidade e sob orientação médica;
9) Evite dormir durante o dia. Se for muito necessário, faça-o por períodos de no máximo uma hora, antes das três da tarde;
10) Se estiver deitado por mais de trinta minutos sem conseguir pegar no sono, saia da cama e vá ler um livro sob a luz de um abajur em outro cômodo;
11) Não assista à TV no quarto de dormir.

Conclusão

Nossos corpos nos dando sinais de alerta. Se você sofre de insônia ou falta de sono , confira as primeiras fontes abaixo, juntamente com remédios-for-Insomnia Naturais e Como insônia leva a uma mente suja . Fontes: http://www.organiclifestylemagazine.com http: //www.organiclifestylemagazine.com 

Os Sete Pilares da Saúde, por Don Colbert MD http://www.prevention.com www.radcliffe.harvard.edu Sobre o autor: Joel aprendi há muito tempo que os produtos farmacêuticos não são a resposta para a saúde e vitalidade. Ele desistiu de Pharmaceuticals há muitos anos, e ele também desistiu de trigo e açúcar refinado. 


Seus hobbies incluem glúten fermento livre, jardinagem, e fitness. Joel é apaixonado por agricultura e questões ambientais. Joel acredita que , de ponta, a agricultura orgânica progressiva pode alimentar o mundo . 

http://conhecimentoaocubo.blogspot.com.br/2014/06/o-que-acontece-com-o-corpo-quando-nao-se-dorme-o-suficiente.html http://drauziovarella.com.br/drauzio/privacao-do-sono/
Learn more: http://www.naturalnews.com/048696_sleep_deprivation_side_effects_impairment.html#ixzz3SLpf9Qom

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