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9 maneiras de processar alimentos que estão matando vagarosamente as pessoas

Alimentos processados não fazem bem a saúde.

Eles são a principal razão pela qual as pessoas do mundo estão ficando obesas e doentes.

Como sabemos?

Toda vez que a população adota uma dieta ''Ocidental'' rica em alimentos processados, eles ficam doentes. Isso acontece dentro de poucos anos. Os genes das pessoas não mudam, os alimentos os mudam....


.Young Woman Feels Bad About Eating Junk Food
Comida real VS comida processada

A palavra ''processada'' com frequência causa certa confusão, então deixe-me explicar o seu significado.

Obviamente, a maioria da comuda que comemos é processada de alguma forma. Maçãs são cortadas de árvores, e carne moída foi moída numa máquina e manteiga é a nata que foi separada a partir do lei e agitado.

Todavia, há uma diferença entre comida processada mecanicamente e comida processada quimicamente.

Se for um único ingrediente, sem produtos químicos adicionados, então não importa se ele foi moído ou colocado em um frasco. Ainda é comida de verdade.

No entanto ... os alimentos que foram quimicamente processados e feitos exclusivamente a partir de ingredientes refinados e substâncias artificiais , são o que é geralmente conhecido como " alimentos processados. 

1 . Alimentos processados são geralmente ricos em açúcar e xarope de milho
 Sugar cubes
Os alimentos processados são geralmente carregados com açúcar ... ou seu irmão gêmeo do mal , o HFCS(Xarope de milho). É bem sabido que o açúcar, quando consumido em excesso, é seriamente prejudicial.

Como todos sabemos , o açúcar é caloria "vazia" - que não tem nutrientes essenciais, mas uma grande quantidade de energia.
Mas calorias vazias são realmente apenas a ponta do iceberg quando se trata de os efeitos nocivos do açúcar ...
Muitos estudos mostram que o açúcar pode ter efeitos devastadores sobre o metabolismo que vão muito para além do seu conteúdo calórico (1).
Isso pode levar à resistência à insulina, níveis elevados de triglicéridos, o aumento nocivo dos níveis do colesterol nocivo e aumento da acumulação de gordura no fígado e cavidade abdominal ( 2 , 3 ).
Não surpreendentemente, o consumo de açúcar é fortemente associado com alguns dos principais assassinos do mundo ... incluindo doença cardíaca, diabetes, obesidade e câncer ( 4, 5, 6, 7, 8).
  
A maioria das pessoas não estão colocando grandes quantidades de açúcar em seu café ou no cereal, eles estão adquirindo através de alimentos processados e bebidas adoçadas com açúcar. 

Resumo: Os alimentos processados e bebidas são as maiores fontes de adição de açúcar (e HFCS) na dieta. O açúcar é muito saudável e pode ter sérios efeitos adversos sobre o metabolismo, quando consumidos em excesso. 

2. Alimentos processados são "hiper gostosos" e podem levar ao consumo excessivo 

Nós todos queremos comer uma boa comida. Isso é apenas a natureza humana. 
A evolução nos forneceu papilas gustativas que são supostamente para nos ajudar a encontrar bons alimentos.
Nosso apetite gravita em direção a alimentos que são doces, salgados e gordurosos, porque sabemos que esses alimentos contêm energia e nutrientes que precisamos para sobreviver. 

Greedy, Overweight Man Eating Junk Food

Obviamente, se um fabricante de alimentos quer ter sucesso e levar as pessoas a comprar o seu produto, terá de fazer o produtor ter um gosto bom.
Mas hoje, a concorrência é feroz. Existem muitos fabricantes de alimentos diferentes, todos competindo uns com os outros.
Por esta razão , os recursos gastos para tornar os alimentos os mais desejáveis o possível são enormes.
Muitos alimentos processados foram projetados para serem tão incrivelmente "gostosos" para o cérebro, muito mais que qualquer coisa que pode ter chegado através da natureza.
Temos complicados mecanismos em nosso corpo e cérebro que deveriam regular o equilíbrio de energia (quanto comemos e quanto nós devemos queimar de energia) que, até muito recentemente na história evolutiva , trabalhou para nos manter em um peso saudável.
Há bastante evidência de que o valor da recompensa de alimentos pode ignorar o mecanismo de defesa inato e fazer-nos começar a comer muito mais do que precisamos , tanto que ele começa a comprometer a nossa saúde (9, 10).
Isto também é conhecido como " hipótese de recompensa alimentar da obesidade ".
A verdade é que os alimentos processados são tão incrivelmente gostosos para o nosso cérebro que afetam nossos pensamentos e comportamentos, fazendo-nos comer mais e mais, até que, eventualmente, tornemo-nos doentes.

Boa comida é bom, mas os alimentos que são projetados para serem hiper gostosos, e efetivamente diminuírem o circuito de nossos freios inatos contra o consumo excessivo, não são bons. 
Resumo: Os fabricantes de alimentos gastam enormes quantidades de recursos para tornar seus alimentos os mais gostosos possíveis para o cérebro, o que leva ao consumo excessivo. 

3. Alimentos processados contêm todos os tipos de ingredientes artificiais 

Se você olhar para o rótulo de ingredientes de um alimento processado embalado, as chances são enormes de que você não tenha a minima ideia do que alguns dos ingredientes são. 
Isso porque muitos dos ingredientes não são alimentos de verdade... eles são substâncias químicas artificiais que são adicionados para diversos fins. 
Este é um exemplo de um alimento processado, uma barra Advantage Atkins, que na verdade é comercializado como um alimento saudável.
Atkins Advantage, Ingredients List

Eu não sei o que é isso, mas certamente não é comida. 
Alimentos altamente processados muitas vezes contêm: 
Conservantes: substâncias químicas que impedem o alimento de apodrecer. 
Corantes: Produtos químicos que são usados para dar a comida uma cor específica. 
Sabor: Produtos químicos que dão a comida um sabor particular. 
Texturantes: produtos químicos que dão textura particular. 

Tenha em mente que os alimentos processados podem conter dezenas de produtos químicos adicionais que não são sequer mencionados no rótulo

Por exemplo, o "sabor artificial" é uma mistura. Os fabricantes não têm de divulgar exatamente o que isso significa e é geralmente uma combinação de produtos químicos. 
Por esta razão, se você ver "sabor artificial" em uma lista de ingredientes, isso pode significar que há 10 ou mais produtos químicos adicionais que são misturados para dar um sabor específico. 
Naturalmente, a maioria desses produtos químicos, alegadamente foram testados para a segurança. Mas, dado que as autoridades reguladoras ainda acham que os óleos de açúcar e vegetais são seguros, eu, pessoalmente, tomo o seu "selo de aprovação" com inútil. 
Resumo: A maioria dos alimentos altamente processados são carregados com produtos químicos artificiais, incluindo aromatizantes, texturantes, corantes e conservantes. 


4 . Muitas pessoas podem literalmente se tornar viciadas em alimentos processados 
Muffin

A natureza " hiper gostosa" de alimentos processados pode ter consequências graves para algumas pessoas.
Algumas pessoas podem literalmente tornarem-se viciados a este material e perder completamente o controle sobre seu consumo.
Embora o vício em comida seja algo sobre o qual a maioria das pessoas nada saiba, eu estou pessoalmente convencido de que é um grande problema na sociedade de hoje .
Ele é a principal razão por que algumas pessoas simplesmente não consegue parar de comer estes alimentos, não importa o quanto eles tentem .
Eles tiveram sua bioquímica cerebral sequestrada pela intensa liberação de dopamina que ocorre no cérebro quando comem esses alimentos (11)
Isto é na verdade amparado por muitos estudos. Açúcar e alimentos processados ativam as mesmas áreas no cérebro como drogas viciantes como a cocaína (12).

Resumo : Para muitas pessoas, os alimentos processados podem sequestrar a bioquímica do cérebro, levando ao vício e e a possibilidade de perder o controle sobre seu consumo.


5 . Alimentos processados são frequentemente ricos em carboidratos refinados
Bread
Há muita controvérsia a respeito de carboidratos na dieta .
Algumas pessoas pensam que a maioria do nosso consumo de energia deve ser de carboidratos, enquanto outros pensam que deve ser evitado como uma praga.
Mas uma coisa que quase todo mundo concorda em diante, é que os hidratos de carbono dos alimentos integrais são muito melhores do que os hidratos de carbono refinados.
Os alimentos processados são muitas vezes ricos em carboidratos, mas, geralmente, é da variedade refinado.
Um dos principais problemas é que, carboidratos refinados "simples" são rapidamente quebrado no trato digestivo, levando a picos rápidos de açúcar no sangue e níveis de insulina.
Isso pode levar ao desejo por carboidratos algumas horas mais tarde, quando os níveis de açúcar no sangue forem para baixo novamente. Este fenômeno também é chamado de " montanha-russa de açúcar no sangue " - que pode acontecer com muitas pessoas que estiveram em uma dieta rica em carboidratos.
Não surpreendentemente, comer um monte de carboidratos refinados está associado a efeitos negativos para a saúde e muitas doenças crônicas ( 13, 14, 15) .
Não se deixe enganar por rótulos como " grãos integrais " que muitas vezes são colocados nas embalagens dos alimentos processados, incluindo cereais matinais .

Estes são geralmente os grãos integrais que foram pulverizadas em farinha muito fina e são tão prejudiciais como os seus homólogos refinados.
Se você estiver indo comer carboidratos, obtenha-os a partir de alimentos, ingredientes integrais únicos, e não alimentos processados.

Resumo: Os hidratos de carbono que você encontra em alimentos processados são geralmente refinados, carboidratos "simples". Estes levam a picos rápidos de açúcar no sangue e os níveis de insulina e causar efeitos negativos na saúde.


6 . Maioria dos alimentos processados são pobres em nutrientes
Junk Food With Yellow Caution Tape
Os alimentos processados são extremamente baixos em nutrientes essenciais em comparação com alimentos não transformados inteiramente.

Em alguns casos, as vitaminas e minerais sintéticos são adicionados aos alimentos para compensar o que foi perdido durante a transformação .
No entanto, os nutrientes sintéticos não são um bom substituto para os nutrientes encontrados em alimentos integrais .
Além disso, não vamos esquecer que os alimentos reais contêm muito mais do que apenas as vitaminas e minerais padrão com o qual estamos todos familiarizados.
Alimentos reais ... como plantas e animais, contêm milhares de outros nutrientes essenciais que a ciência está apenas começando a entender.
Talvez um dia nós vamos inventar uma mistura química que pode substituir todos esses nutrientes, mas até que isso aconteça ... a única maneira de obtê-los em sua dieta é comer, alimentos não transformados inteiramente.
Quanto mais você come alimentos processados, menos você vai ter de vitaminas, minerais , antioxidantes e vários nutrientes essenciais .

Resumo: Há muitos nutrientes encontrados nos alimentos integrais que não são encontradas em alimentos processados.  Quanto mais alimentos processados você come, menos você vai ter de nutrientes.


7. Alimentos processados tendem a ser baixos em fibra
Junk Food

Fibra , fibra solúvel fermentável especialmente , tem várias vantagens .
Um dos principais benefícios é que ele funciona como prebiótico, alimentando as bactérias amigas no intestino ( 16 , 17 ) .

Há também evidências de que a fibra pode retardar a absorção de carboidratos e nos ajudar a sentir-se mais satisfeito com menos calorias ( 18 , 19) .
A fibra solúvel também pode ajudar a tratar muitos casos de prisão de ventre, o que é um problema muito comum hoje em dia (20 ) .
A fibra que é encontrada naturalmente em alimentos é muitas vezes perdida durante o processamento, ou intencionalmente removido. Portanto, a maioria dos alimentos processados ??são muito pobre em fibras .
Resumo : Fibra Solúvel , fibra fermentável tem vários benefícios importantes para a saúde, mas a maioria dos alimentos processados são muito pobre em fibras, pois é perdido ou intencionalmente removido durante o processamento.

8. Ele exige menos energia e tempo para digerir alimentos processados 

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Toast With Margarine

Os fabricantes de alimentos querem que seus produtos alimentícios processados tenham uma vida útil longa.
Eles também querem que cada lote do produto tenha uma consistência semelhante e eles querem que seus alimentos sejam facilmente consumidos.
Dada a forma como os alimentos são processados, eles geralmente são muito fáceis de mastigar e engolir. Às vezes, é quase como se derretem na boca .
A maior parte da fibra é retirada e os ingredientes são refinados, nutrientes isolados que não se assemelham aos alimentos dos quais vieram.
Uma conseqüência disso é que é preciso menos energia para comer e digerir alimentos processados.
Podemos comer mais delas em um curto período de tempo(mais calorias em nós)e também queimar menos energia(menos calorias fora) e digeri-los mais facilmente do que seria se não fossem, se fossem alimentos integrais.
Um estudo foi feito em 17 homens e mulheres saudáveis, em comparação a diferença de gasto de energia após o consumo de um processado vs uma refeição alimentos à base de todo ( 21).
Eles comeram um sanduíche, ou com pão com muitos grãos e queijo cheddar ( alimentos integrais ) ou com o pão branco e queijo processado ( alimentos processados ) .
Descobriu-se que eles queimaram duas vezes mais calorias para digerir a refeição não processada.
O efeito térmico dos alimentos(TEF) é uma medida da quantidade de alimentos diferentes que estimulam o gasto de energia depois de comer. Ele totaliza cerca de 10% do gasto energético total ( taxa metabólica ), em que a pessoa mede.
De acordo com este estudo, as pessoas que comem alimentos processados vão cortar sua TEF pela metade, reduzindo efetivamente a quantidade de calorias que queimam ao longo do dia .
Resumo : Nós só queimamos metade das calorias digeridas e metabolizadas dos alimentos processados em comparação a alimentos integrais.


9 . Alimentos processados são muitas vezes ricos em gorduras trans ou Óleos Vegetais Processados


Vegetable Oils

Alimentos processados são muitas vezes ricos em gorduras 
Eles geralmente contêm gorduras, óleos baratos refinado de sementes e vegetais ( como o óleo de soja ), que são muitas vezes hidrogenados ... que os transforma em gorduras trans.
Os óleos vegetais são extremamente insalubres e a maioria das pessoas estão comendo demais deles já .
Estas gorduras contem quantidades excessivas de Omega - 6 ácidos gordos , o que pode conduzir a oxidação e a inflamação no corpo ( 22 , 23 ) .
Vários estudos mostram que, quando as pessoas comem mais desses óleos, têm um risco significativamente aumentado de doença cardíaca, que é a causa mais comum de morte nos países ocidentais hoje ( 24 , 25 , 26 ) .
As gorduras são hidrogenadas, o que as torna ainda pior. Gorduras hidrogenadas (trans) estão entre os piores substâncias insalubres você pode colocar em seu corpo (27).
A melhor maneira de evitar óleos de sementes e gorduras trans é evitar alimentos processados. Coma gorduras reais, como manteiga, óleo de coco e azeite de oliva 
Apenas coma comida natural !

Quando nós substituímos alimentos reais e tradicionais como manteiga, carne e legumes por lixo alimentos processados de baixa qualidade, engordamos e adoecemos.
Comida de verdade é a chave para uma boa saúde , alimentos processados não.

Fonte
http://wakeupcallnews.blogspot.com.br/2014/01/9-ways-that-processed-foods-are-slowly.html



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